.:: I N S T R U Ç Õ E S - 2 0 1 9 ::.


* * * A T E N Ç Ã O * * *


Data limite para submissão de resumo:

dd/mm/2019


Data limite para submissão de arquivos de apresentação via sistema:

(somente para os alunos que farão apresentação no evento)

setaATÉ dd/mm/2019


Lembrete: Data limite para inscrição: dd/mm/2019


AOS PARTICIPANTES

Os participantes devem enviar o resumo, de acordo com os critérios abaixo:

A apresentação do resumo é obrigatória para todos os bolsistas PIBIC, PROBIC e PIBITI que se desligaram do Programa de IC até julho/2017 e que tiveram pelo menos 6 (seis) meses de bolsa.

A apresentação oral será obrigatória para os bolsistas do IPEN que tenham pelo menos 6 (seis) meses de bolsa quando da convocação para o seminário. Os bolsistas que tiverem menos de 6 meses de bolsa, deverão apenas assistir às apresentações de seus colegas.

Os institutos vinculados à CNEN: CDTN, CRCN-NE, CRCN-CO, IEN, IRD e LAPOC selecionarão os bolsistas que virão ao IPEN e participarão do evento, com apresentações orais.

Contato para esclarecimentos de dúvidas: eppsilva@ipen.br ou ilze@ipen.br


ELABORAÇÃO DO RESUMO

Para a elaboração do resumo você deve utilizar o arquivo Resumo”.

O resumo deverá ser feito em duas páginas – não serão aceitos resumos com uma página nem com três páginas, podendo conter tabelas, figuras e/ou gráficos. O arquivo já está previamente formatado, devendo o aluno apenas digitar ou inserir figuras.

A configuração do arquivo não pode ser alterada.
O arquivo enviado deve estar no nome cadastrado na inscrição e poderá ser substituído quantas vezes forem necessárias, até o fechamento do período de inscrições.

Os resumos enviados somente serão aceitos após aprovação do coordenador do instituto ao qual o aluno pertence.

O arquivo do resumo deverá ser submetido por meio do item
Inscrição .

Instruções para a elaboração do resumo:
• Fórmulas e equações: Devem ser numeradas com algarismos arábicos entre parênteses, alinhados à direita.
• Tabelas: As tabelas devem ser ajustadas em uma coluna (8,5 cm) ou duas colunas (18,0 cm). Deve-se deixar uma linha acima e uma abaixo da tabela. As tabelas devem ser numeradas, sendo a palavra tabela em letras maiúsculas; o título deve ter as iniciais das palavras em letras maiúsculas e ser colocado acima da tabela.

Ex: TABELA 1. Nomes dos Alunos
• Figuras: Devem ser ajustadas em uma ou duas colunas. Deve-se deixar uma linha acima e uma abaixo da figura. As figuras devem ser numeradas com algarismos arábicos, com a palavra Figura com a inicial maiúscula, seguida da legenda e colocada abaixo da figura. Ex.: Figura 1. Número de Alunos
• Referências: [1] autores (de Tal, F.), periódico, número de volume, páginas, ano.  [2] autores (de Tal, F.), título do livro, editora, ano.

Observações:
As tabelas e figuras devem aparecer inseridas no texto e não agrupadas no final do mesmo.

As referências bibliográficas devem ter chamadas no texto.
Ainda que um projeto tenha a participação de mais de um bolsista, cada qual deverá apresentar o seu resumo,
fazendo menção ao projeto a que está vinculado.

Trabalhos sem resultados não devem ser incluídos.
Nos trabalhos devem ser colocados apenas os nomes do aluno, do orientador e coorientador, se houver.

 


ELABORAÇÃO DA APRESENTAÇÃO

Para a elaboração da apresentação você deve utilizar o arquivo “Apresentação”.

A configuração do arquivo não pode ser alterada.
Estarão disponíveis para os bolsistas: computador com conexão à Internet e um projetor multimídia em cada sala de apresentação.

Obrigatoriamente os primeiros slides deverão conter, nesta ordem:
• Título do Plano de Trabalho;
• Nome do aluno;
• Nome do Orientador;
• Nome do Instituto da CNEN ao qual está vinculado;
• Universidade e curso de graduação;
• Semestre ou ano em curso;
• Início da bolsa PIBIC, PROBIC ou PIBITI;
• Órgão(s) financiador(es) da pesquisa;
• Os demais slides são livres.

Cada aluno terá no máximo 15 minutos para a sua apresentação. A quantidade de slides é livre, mas a apresentação não deverá exceder o limite de tempo estipulado.

O arquivo para apresentação em Power Point deverá ser encaminhado de acordo com o calendário do evento, por meio do item Inscrição, que será aberto para receber os arquivos eletrônicos. Após a recepção do arquivo, este será instalado e testado antes da apresentação. Ainda assim, os bolsistas deverão trazer o mesmo arquivo em CD ou pen-drive, para qualquer eventualidade.


 

 

* Resolução ideal: 1024 x 768 ou superior *


Programação Instrução Arquivos
Inscrição Organização Ex-alunos
Fotos Destaques Gravaçôes
Local Contato  

Copyright 2019© - Todos os direitos reservados.